Métodos… técnicas … aplicações

Existe técnica certa ou errada para mudar alguém ?

Na verdade estou pensando sobre técnicas, métodos e o tanto que queremos respostas rápidas e mágicas para mudar o outro. Mas será que é bem assim?

Imaginemos uma situação:
O jovem chega para seu terapeuta e diz: estou a fim de uma moça, alta, morena, linda, mas temos dificuldades de relacionamento e comunicação, me dê aí dicas e um método para lidar com ela.
🤔🤔🤔🤔
.
A moça pensa: hum esse livro é ótimo, todo mundo está falando dele e tem uma técnica que é fantástica, funcionou com fulana, vou fazer assim por que preciso melhorar meu casamento.
🤔🤔🤔🤔
.
E se mudarmos um pouco…
Os pais chegam no consultório e dizem: nos ajude, queremos um “jeito” para lidar com nosso filho que está muito difícil não pára quieto e não estamos dando conta. ..
🤔🤔🤔🤔
.
Só para pensar um pouco nas relações que estabelecemos e nas expectativas que criamos em relação a métodos e fórmulas e dicas que lemos no post ou no Google e “poções mágicas” para educar e ou comunicar.
Não é que não funcionam(não é uma crítica aos métodos e técnicas ou qualquer teoria que as defenda).
.
A questão é estarmos atentos – cada um à SUA REALIDADE, à SUA INDIVIDUALIDADE e características de sua família…
.
Não podemos esquecer que as relações são Sujeito x Sujeito e portanto, variáveis!

Precisa de tempo, dedicação, adaptação e Desejo das partes envolvidas.

P.S para justificar as fotos e o paralelo – Na dança até funciona treinar os alongamentos e passos passados em aula para a turma e mesmo assim, cada um tem seu tempo de aprender o passo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *